Helicóptero da Chevron despenha-se no mar de Cabinda e mata 6 pessoas

Helicóptero despenha-se no mar de Cabinda
Aeronave fazia o transporte para a plataforma de Tômbwa-Landana da Chevron. Seis pessoas morreram, quatro delas angolanas
Seis ocupantes de um helicóptero que prestava serviço à Chevron morreram após a aeronave se ter despenhado no mar quando fazia uma ligação entre a base de Malongo e a plataforma de Tômbwa-Landana, em Cabinda, no fim da tarde de ontem.
Segundo informações avançadas pela AFP, os corpos dos quatro angolanos que estavam no helicóptero já foram encontrados e estão na morgue do hospital provincial. Já os corpos do piloto, um cidadão sul-africano, e o de outro expatriado, cuja nacionalidade ainda não foi avançada, encontram-se desaparecidos.
A aeronave pertencia à empresa Heli Malongo e fazia o serviço de transporte de funcionários desde terra, a partir da base de Malongo, para as plataformas petrolíferas no mar de Cabinda.
De acordo com a AFP, o acidente terá sido provocado pelo mau tempo.
De acordo com o comunicado da Chevron, divulgado pela AFP, que confirmou o acidente, a equipa de operações e resgate envolveu 19 embarcações e três helicópteros e, de acordo com a empresa, as actividades de busca e resgate continuam.
As vítimas angolanas são Francisco Walter, Gerson Bumba, José Capita e Paulo Sebastião Ndombaxi.


EmoticonEmoticon