FLEC/FAC denuncia intenso combate em Cabinda com as forças das FAA

Em comunicado assinado pelo Tenente General Afonso Nzau, o comando militar da FLEC/FAC revela que as Forças Armadas de Angola sofrera uma grande baixa na localidade de Buco-Zau numa batalha com guerrilheiros Cabindenses.
LEC Afirma que A situação permanece incerta na área de Belize no território de Cabinda, e continua muito tensa por causa de combates com armas pesadas que teve lugar na terça-feira dia 25.07 a 28/07/2016, entre as aldeias de Mviedi e rio Nsinguisi causando a morte de 9 soldados e 14 feridos da FAA.
Continuamos a alertar trabalhadores estrangeiros perante a instabilidade que se vive na região e das mentiras do governo angolano sobre a situação em Cabinda.
No Área de Buco-Zau, num pequeno quartel do comando das FAA situado entre Batassama e Loma houve combates que resultarão com um grande número de baixas na parte das FAA.
O governo de Angola é notável por sua falta de seriedade e irresponsabilidade sobre a situação em Cabinda; e põe em perigo as vidas de cidadãos estrangeiros num território em plena guerra longe dos olhos de jornalistas e imprensa Estrangeira
Para este fim, a FLEC/FAC convida a imprensa internacional para cobrir a realidade nas áreas sob seu controle ao contrário do que o governo angolano diz

FLEC.observdor

sempre.


EmoticonEmoticon